top of page

Sempre é um bom momento para investir em imóveis de alto padrão!

Atualizado: 26 de mai. de 2020

Você sabe o porquê investe-se muito em imóveis de luxo, mesmo com a crise econômica no Brasil?


A resposta é simples: esses investimentos são considerados seguros e muito rentáveis. A valorização desses empreendimentos é basicamente contínua, principalmente em bairros conceituados. Além do mais, o mercado de alto padrão é dificilmente afetado por indicadores econômicos.


Os investidores se asseguram disso, pois de acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os negócios imobiliários de médio e alto padrão correspondem a 19,9% das unidades lançadas em 2017, 39,2% das vendidas, 53% das entregues e 44% do total da oferta de imóveis em todo o país.

Uma casa, apartamento ou condomínio de alto padrão sempre está em alta. Quem tem interesse ou poder de compra sobre eles, sofre minimamente com crises políticas e, principalmente, financeiras. Isso cria uma excelente oportunidade de ganho. Exemplo seria o aproveitamento do aluguel em períodos de férias ou sazonais, como os feriados, trazendo liquidez, porque a oferta para aluguel é menos abundante.


Empreendimento LD Construções - Altavista Residence, Itajaí -SC


É importante avaliar as características de uma propriedade antes investir, apenas o alto preço não posiciona o imóvel como sendo de alto padrão. Por isso o acompanhamento de um especialista da área faz-se essencial.

Seja qual for o imóvel de alto padrão, você sempre pode esperar por sua valorização, fatores como oferta e procura, segurança, localização, arquitetura, infraestrutura, comércios na região, tamanho, tecnologia, transporte público viável etc. São certamente fatores que influenciam o valor final desses imóveis.


Empreendimento LD Construções - South Beach a 100 metros do Mar, Balneário Camboriú - SC


Em um imóvel de alto padrão, a segurança é a palavra da vez. Com inúmeros sistemas de monitoramento, segurança 24hrs. Além de comodidade tecnológica, que torna possível controlar tudo, e a cidade também lhe proporcionar esse luxo, pois nos dias atuais é muito importante a cidade ser segura e bem assistida.


Também temos em vista que o público desse tipo de investimento tem uma busca exigente, visando conforto e praticidade acima de tudo. Outras características que também pesam na hora da compra são ambientes como o espaço gourmet, academias, espaço kids, SPA completo, piscina térmica, locais destinados aos animais de estimação, serviços domésticos, elevadores privativos e vagas de garagem. Esses são fatores considerados “mimos” valorizados por esse público. O imóvel precisa ser único, exclusivo, em local atraente e acessível. A vizinhança deve ser composta por imóveis com características parecidas para que a valorização seja ainda maior.


Parece bem atraente todas essas facilidades acima citadas, mas temos que pensar que antes de tudo, para investir, deve sentir confiança, segurança, haver credibilidade entre construtora e seu colaborador, transparência em termos de qualidade dos produtos/ materiais e em relação aos custos. Como posso ter certeza de que está tudo conforme manda o figurino? Há algumas construtoras que trabalham expondo notas fiscais garantindo a qualidade dos materiais de construção, elaborando planilhas de gastos e custos, disponibilizando relatórios mensais e diários de obra. Sabendo de fato de onde vem os produtos usados na obra e se é de qualidade mesmo, facilita o relacionamento de ambos e fica bem mais seguro investir. Mas essa transparência toda existe mesmo? Sim, existe sim!


Mas voltando ao assunto, onde investir? E por quê? Em santa Catarina temos Balneário Camboriú, um dos melhores índice de crescimento imobiliário no ano de 2019 (3,1%) Seu Preço médio por metro quadrado é R$ 7,3 mil. E Itajaí não esta longe disso não, cresce o índice de valorização em +4,1%.


Itajaí - SC| Balneário Camboriú - SC


Mas existe um porquê por trás desse número, Balneário Camboriú por exemplo, se destaca entre os principais destinos turísticos do Brasil. A fim de dar suporte ao crescente número de visitantes e melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura e o Governo de Santa Catarina, juntamente com a iniciativa privada, estão desenvolvendo uma série de projetos para expandir a infraestrutura da cidade, fazendo deste, um momento especial para investir. Como por exemplo:


A BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte , além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.


Projeto Big Wheel - Barra Norte, Balneário Camboriú - SC


Além de Projetos como alargamento da faixa de areia e o BC Port. que será na Barra Sul, com uma ótima localização, assim podendo os turistas, fazer suas atividades sem transtorno pois disponibiliza passeios em seus arredores.


Projeto BC Port - Barra Sul, Balneário Camboriú - SC


A modernização da cidade e a ampliação da infra estrutura gera uma grande alta no mercado imobiliário transformando Balneário Camboriú em uma grande oportunidade de investimento!


Agora com essas dicas, você já sabe onde investir!

Já achou empreendimentos que lhe façam brilhar os olhos?

Não?! Então conheça alguns de nossos empreendimentos! LD Construções - Construindo Oportunidades.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page